sexta-feira, 28 de junho de 2013

Festa de Encerramento do Ano Letivo - Pré Escolar

Click to play this Smilebox slideshow

Hoje realizou-se a Festa de Encerramento do ano Letivo do Pré-escolar. Assistimos às seguintes atuações: "Vermelhinha a joaninha", "Andorinha" e "Atirei o pau ao gato", pela Sala 1, "Papagaio de papel" e "Ter amigos" pela Sala 2, "Touro e passarinho" e "Coelho Alberto" pela Sala 3. "Incy Wincy Spider", "Hickory", "Family Finger" e "Baa Baa Black Sheep" pela Sala 3 com a Profª Fátima Gerardo e por fim todos atuaram nas músicas "Please and thank you", "Pequeno-almoço", "Gosto de flores", "IOÁ!IUE" e "Todos os Patinhos". Por fim procedeu-se à Entrega de Diplomas dos Finalistas. Vejam as fotos!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festa Final - 1º Ciclo

O Conselho Escolar informa que se realiza hoje a Festa Final 2013 do 1º Ciclo. Apelámos à presença dos encarregados de educação a partir das 15h para a nossa feira de bolos! Não faltem!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Passeio do 1ºA ao Porto Moniz

                           Click to play this Smilebox slideshow

No dia 21 de junho os alunos do 1ºA foram ao Porto Moniz no autocarro da carreira da Rodoeste. Saíram às 10.30m da Ribeira Brava via São Vicente. Já no Porto Moniz, apesar de ser o 1º dia de verão, não foram brindados pelo Sol. Houve chuva e frio mas, os mais atrevidos incluindo a professora Marina, deram um mergulho e disseram que a água estava quente. O gelado também estava muito bom. Às 16h o regresso foi pela Santa do Porto Moniz, Ponta do Pargo, Fajã da Ovelha, Calheta (todos os Lombos), Ponta do Sol e Ribeira Brava. A chegada foi às 19h! Foram 3 horas de viagem muito divertidas na companhia do professor João Fiqueli, do professor Manuel, da professora Cristina, da professora Marina, da mãe da Marta e da professora Madalena. Foi muito bom o passeio do 1ºA!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Convite para a Festa Final - Pré-Escolar

O Conselho Escolar convida toda a Comunidade Escolar a participar na Festa Final 2013. A Festa do Pré-Escolar realiza-se no dia 28 de junho pelas 9.30 horas. Não faltem!

Trabalho realizado no PowerPoint sobre "Concelho da Ribeira Brava"

Pedro e Diogo 2ºB Concelho da Ribeira Brava

Os alunos do 2º ano continuam a trabalhar no programa de apresentações multimédia "Microsoft PowerPoint". Desta vez fizeram um trabalho sobre o nosso lindo Concelho!

Trabalho realizado no PowerPoint sobre "Concelho da Ribeira Brava"

Tomé Sousa Silva 2ºA Ribeira Brava

Os alunos do 2º ano continuam a trabalhar no programa de apresentações multimédia "Microsoft PowerPoint". Desta vez fizeram um trabalho sobre o nosso lindo Concelho!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Digo não à Poluição quando...


-Separo o lixo nos ecopontos corretos;
-Desligo as luzes quando não são necessárias;
-Não desperdiço água;
-Não deito lixo no chão;
-Utilizo mais os transportes públicos;
-Não desperdiço papel e outros materiais;
-Ouço com som baixo;
-Faço trabalhos com materiais reciclados;
-Não  deito lixo no mar e na ribeira;
-Mantemos os espaços verdes limpos;
-Não grita na sala;
-Não faço fogo nas florestas;
-Ando menos de carro e mais a pé;
-Preservo a natureza,
-Limpo a praia;
-Protejo os habitat;
-Cuido do nosso planeta;

Texto em coletivo 4ºA.

Trabalho realizado no "Windows Movie Maker" sobre "Semana da Europa 2013"

Bruno e Luís 3ºA
Nuno 3ºB
Fábio e Mariana 4ºA
Luís Roque e Rodrigo Sampaio 4ºB
Neste filme os alunos do 3º e 4º ano escolheram algumas fotos dos vários jogos realizados.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Convite para a Festa Final - 1º Ciclo

O Conselho Escolar convida toda a Comunidade Escolar a participar na Festa Final 2013. A Festa do 1º Ciclo realiza-se no dia 27 de junho pelas 15 horas. Não faltem!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vídeo sobre Símbolos

O Tomás do 2ºA fez este filme no Movie Maker em casa!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comemoração do Dia da Criança 2013 - Visita ao Jardim Municipal

Click to play this Smilebox slideshow
A turma do 2ºB visitou o Jardim da Câmara Municipal da Ribeira Brava no dia 5 de junho. Esta visita inseriu-se na Comemoração do Dia da Criança. Vejam as fotos!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Comemoração do Dia da Criança 2013 - Viagem ao Porto Santo

Click to play this Smilebox slideshow

As turmas do 4ºA e 4ºB comemoraram o Dia da Criança em Porto Santo! Foi uma viagem muito divertida vejam as fotos pois elas descrevem a alegria deste dia!

Comemoração do Dia da Criança 2013 - Dia na Praia da Ribeira Brava

Click to play this Smilebox slideshow

As turmas do 1º ano, 2ºA e 3ºB foram para a praia no âmbito da Comemoração do Dia da Criança. Fomos ao mar e não faltou um belo e delicioso gelado!

Comemoração do Dia da Criança 2013 - Visita ao Palácio de São Lourenço

Click to play this Smilebox slideshow

A turma do 3ºA visitou o Palácio de São Lourenço, no Funchal, no âmbito da Comemoração do Dia da Criança. Além do Palácio visitamos o Museu do Aquário onde vimos muitos animais! Após a visita lanchámos no Jardim Municipal do Funchal e ainda tivemos tempo para visitar o Mercado dos Lavradores!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto rs4e- road show for entrepreneurship

Click to play this Smilebox scrapbook

           Depois de ficarmos a saber o que é uma comunidade, uma profissão e um negócio (atividade1) e de descobrirmos o que distingue uma produção em linha de montagem de uma produção unitária (atividade2), foi a vez de verificarmos o papel que o estado tem na comunidade.

Assim, no dia 4 de junho, percebemos o que são os impostos e a finalidade que os mesmos têm na comunidade (atividade3 – Turmas 2.º A/B).

terça-feira, 4 de junho de 2013

Visita à Fábrica Insular pelas turmas do 1ºB e 2ºB

Click to play this Smilebox slideshow

As turmas do 1ºB e 2ºB foram visitar a Fábrica Insular no Caniçal no dia 21 de maio. A Drª. Cláudia, nutricionista da Empresa, fez uma pequena palestra para todas as crianças sobre alimentação saudável. De seguida iniciou-se a visita. Primeiro viram como se fazem as massas e as bolachas de seguida. No final recebemos um pacote de bolachas. Durante o regresso paramos na Praia de Machico onde fizemos um lanche partilhado e cantamos os parabéns a um colega do 2º ano. Espreitem as fotos!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Visita à Praia da Vila 1ºA

Click to play this Smilebox slideshow
 No dia 10 de maio, os meninos da turma do 1ºA, passearam pela vila da Ribeira Brava durante a manhã. Depois foram para a praia e não faltou uma ida ao mar. Vejam as fotos!