quinta-feira, 30 de abril de 2015

Trabalho realizado no PowerPoint sobre "Dia da Mãe"

Os alunos do 3ºB fizeram um acróstico sobre o "Dia da Mãe". Utilizaram o PowerPoint para a sua realização nas Aulas TIC Curriculares.

terça-feira, 28 de abril de 2015

4º Mini-triatlo Literário

Click to play this Smilebox slideshow
Hoje decorreu o 4º Mini-Triatlo Literário, organizado pela Técnica Superior de Biblioteca da nossa escola Cristina Fernandes. As provas consistiram na modalidade de declamação, modalidade de desenho e modalidade e de cultura geral.
Este mini-triatlo tem como objetivos: estimular e incutir o gosto pela leitura de livros de cariz infantil; promover a vida e obra de escritores; desenvolver a criatividade a nível da representação gráfica; comunicar oralmente com diferentes interlocutores. 

Pela nossa escola participou a Maria Francisca da Sala de Pré 1, que esteve muito bem, por pouco não conseguiu ganhar! A vencedora foi a Raquel Santos da EB1/C/PE de São Vicente. Parabéns a todos os participantes que se portaram muito bem! 

Por último agradecemos ao nosso Júri, Dra. Jéssica Sousa (representante da Junta de Freguesia da Ribeira Brava), Profº. Sérgio Aguiar (Delegado Escolar do Município da Ribeira Brava), Dra. Idalina Freitas (Diretora do CAP da Ribeira Brava), Dra. Natália Rodrigues (Vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Brava) e a Mestre Maria José (representante da Direção Regional de Educação).


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Trabalho realizado no Word sobre "Sinais de Trânsito"




Este trabalho foi realizado pelos alunos do 2º Ano nas aulas TIC Curriculares. Os alunos realizaram uma pesquisa na Internet e fizeram este trabalho no Word.

Trabalho realizado no PowerPoint sobre "Sinais de Trânsito"

Este trabalho foi realizado pelos alunos do 3º Ano.

Trabalho realizado no PowerPoint sobre "Sinais de Trânsito"

Este trabalho foi realizado pelos alunos do 3º Ano.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Apresentação do Mini-Triatlo Literário 2015

No próximo dia 28 de abril, terça-feira, realiza-se na sala da Delegação Escolar do Município da Ribeira Brava o Mini-Triatlo Literário. Com o tema "Eu não fui", participam escolas dos concelhos da Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz. Desejamos a todos uma boa participação e um saudável convívio entre os participantes.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Desenhos sobre o tema "Páscoa"

Click to play this Smilebox slideshow
Desenhos realizados pelos alunos do Pré-escolar e do 4º ano sobre a temática "Páscoa".

terça-feira, 21 de abril de 2015

Desenhos sobre o tema "Dia da Árvore"

Click to play this Smilebox slideshow
Desenhos realizados pelos alunos do 1º ano sobre a temática "Dia da Árvore".

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor 2015

Click to play this Smilebox slideshow
Na manhã de hoje comemoramos o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Contamos com a presença do escritor António Cruz, da vereadora Natália Rodrigues, do presidente da Junta de freguesia Higino Fernandes e do Sr. delegado escolar Sérgio Aguiar. Os alunos do 4ºB declamaram a "Canção do Livro" e a turma do 2ºB apresentaram uma peça de teatro, com a adaptação do livro "O Vendedor de Sonhos", ambas as obras do escritor convidado. De seguida, o escritor interagiu com os alunos dando uma sessão de autógrafos no final.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor 2015

Amanhã comemoramos o Dia Mundial do Livro e dos direitos de Autor. Para este evento convidámos o escritor António Cruz. O programa deste evento é o seguinte: Pelas 10.30h receção do escritor António Cruz, 10.40h declamação "Canção do Livro", pelos alunos do 4ºB, 10.50h teatro "O Vendedor de Sonhos", apresentado pelos alunos do 2ºB, 11.10h palestra do escritor convidado e por fim uma sessão de autógrafos.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Piquenique dos alunos do 3º Ano

Click to play this Smilebox slideshow
No dia 20 de março, as turmas do 3º Ano, fizeram um piquenique no pátio coberto da escola. Vejam as fotos!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Desenhos sobre o tema "Desporto, Natureza e Vida Saudável"

Click to play this Smilebox slideshow
No âmbito do concurso "Artistas Digitais", os nossos alunos fizeram um desenho cujo tema é "Desporto, Natureza e Vida Saudável". Vejam os desenhos!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Atingimos os 37000 novos visitantes!

O nosso blogue atingiu os 37000 novos visitantes e as 81400 pageviews! No espaço de dois meses tivemos 1000 novos visitantes e mais 1600 pageviews! A todos o muito obrigado e esperamos que este blogue continue a ser do seu agrado!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Desenhos sobre o tema "Poluição"

Click to play this Smilebox slideshow
Desenhos realizados pelos alunos do 2º ano sobre a temática "Poluição".

sábado, 4 de abril de 2015

Feliz Páscoa 2015!

A Escola EB1/PE da Ribeira Brava deseja a toda a Comunidade Escolar uma excelente Páscoa.